sábado, 16 de outubro de 2010

Aos Iluminados - Ao álcool e à libido de nossos corpos!


Há anos penso em homenagear-vos,
Brindar essa essência ilustre e transgressora,
Dar, aos espíritos vadios, a paixão irregular sonhada sempre!
A viagem de todas as manifestações,
A revolução de todas as lutas,
Eis aí a última quimera de nossa geração!

Pois nós tivemos um segundo batismo no mundo
Por nossas paixões embriagadas, mais que abençoadas.
E aqui, na origem dos nascimentos em potenciais,
A alma dispara insana ao precipício das Taquicardias do Ideal.
Engendraremos, qualquer dia, um Centauro, meus irmãos!

Brindemos às Asas de nossos Destinos e de todas as Libertações!
À Luta sempre presente,
De nossos peitos entregues às espadas dos repressores,
Ao suor de nossas testas ensangüentadas e à paixão de nossa causa

Ao álcool de nossas transgressões, à Libido de nossas Libertações!
Um homem, um poeta, um militante,
Um Louco! Quase uma visão sonhada em noites de desterros!
À Labareda de nossas Paixões!

A nós, e a todos que virão gritando Fogo no umbigo do mundo,
Dou-vos parte de mim,
Minha alma e pulsão de vida,
Meu vinho, tantas vezes inflamado!

Transgredimos a medida, descalços no mundo,
Despidos das regras e de nossas vestes
Marcharemos rebeldes, rumo à libertação de nossas mentes!
E aos amores, não me chamem Pedro ou Ricardo,
Meu nome é a Bruta Rebeldia, a Ilustre Transgressão!

Bebamos mais, quantas vezes nossos corpos pedirem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário